Ciclope tem uma das mortes mais terríveis da Marvel na HQ de Guerra Infinita

Momento foi durante Infinity Gauntlet, série em quadrinhos

Redação Publicado em 04/05/2020, às 10h57

None
Ciclope nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato foram enormes sucessos no cinema e entraram para a história da indústria. No entanto, a HQ na qual os filmes se basearam, Infinity Gauntlet, foi bem mais brutal e extensa. Como aconteceu com a morte terrível de Ciclope/Scott Summers, integrante dos X-Men, nas mãos de Thanos.

O momento aconteceu na quarta edição de Infinity Gauntlet, após o famoso estalo do vilão dizimar grande parte do universo e heróis da Marvel, os Vingadores e X-Men restantes são teletransportados para um lugar onde um louco e poderoso Thanos se encontra para provar toda força. 

+++LEIA MAIS: Meme explicado: por que o Batman deu um tapa no Robin?

Mesmo com a conciência de que um vitória é quase 100% irreal, os heróis enfrentam o Titã Louco. Como previsto, todos morrem. Homem de Ferro é decapitado, Homem-Aranha é espancado até a morte, Thor e Drax perecem. Mas quem sofreu - e muito - foi o Ciclope, com uma morte lenta e dolorosa.

Quando o herói usa os raios lasers para tentar atingir Thanos, o vilão sumona um cubo indestrutível, sem ar e o prende na cabeça do mutante. Ele tenta usar os raios para quebrar o objeto, mas não consegue. Capitão América também tenta e não obtém sucesso. Scott ainda demora a cair no chão, mas acaba por morrer depois de um tempo.

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens

Ciclope foi o único a ter uma morte lenta. Até o Capitão América, o último a ficar vivo, morre rapidamente após Thanos golpeá-lo e quebrar o pescoço dele.

Como toda história de heróis nas HQs, tudo fica bem depois, o universo é restaurado e todos os mortos voltam à vida.

Veja a morte de Ciclope em Infinity Gauntlet abaixo.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL