Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ciclope tem uma das mortes mais terríveis da Marvel na HQ de Guerra Infinita

Momento foi durante Infinity Gauntlet, série em quadrinhos

Redação Publicado em 04/05/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciclope nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Ciclope nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato foram enormes sucessos no cinema e entraram para a história da indústria. No entanto, a HQ na qual os filmes se basearam, Infinity Gauntlet, foi bem mais brutal e extensa. Como aconteceu com a morte terrível de Ciclope/Scott Summers, integrante dos X-Men, nas mãos de Thanos.

O momento aconteceu na quarta edição de Infinity Gauntlet, após o famoso estalo do vilão dizimar grande parte do universo e heróis da Marvel, os Vingadores e X-Men restantes são teletransportados para um lugar onde um louco e poderoso Thanos se encontra para provar toda força. 

+++LEIA MAIS: Meme explicado: por que o Batman deu um tapa no Robin?

Mesmo com a conciência de que um vitória é quase 100% irreal, os heróis enfrentam o Titã Louco. Como previsto, todos morrem. Homem de Ferro é decapitado, Homem-Aranha é espancado até a morte, Thor e Drax perecem. Mas quem sofreu - e muito - foi o Ciclope, com uma morte lenta e dolorosa.

Quando o herói usa os raios lasers para tentar atingir Thanos, o vilão sumona um cubo indestrutível, sem ar e o prende na cabeça do mutante. Ele tenta usar os raios para quebrar o objeto, mas não consegue. Capitão América também tenta e não obtém sucesso. Scott ainda demora a cair no chão, mas acaba por morrer depois de um tempo.

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens

Ciclope foi o único a ter uma morte lenta. Até o Capitão América, o último a ficar vivo, morre rapidamente após Thanos golpeá-lo e quebrar o pescoço dele.

Como toda história de heróis nas HQs, tudo fica bem depois, o universo é restaurado e todos os mortos voltam à vida.

Veja a morte de Ciclope em Infinity Gauntlet abaixo.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL