Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cidade argentina “suspende” execução de músicas de Justin Bieber em rádio depois de passagem atribulada dele pelo país

O músico causou polêmica depois que “varreu” a bandeira da Argentina para fora do palco

Redação Publicado em 22/11/2013, às 17h25 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber - Jorge Saenz / AP
Justin Bieber - Jorge Saenz / AP

A passagem de Justin Bieber pela Argentina continua rendendo. Ele já pediu desculpa (leia mais aqui), mas o vídeo em que ele aparece “varrendo” a bandeira do país para fora do palco durante um show por lá repercutiu tanto que ele foi processado e agora está sendo “censurado”. As informações são da agência EFE.

A prefeitura de Capayán, lugar com 15 mil habitantes na província de Catamarca, tirou da rádio municipal as músicas do canadense. E mais: incentivou outros veículos a fazerem o mesmo. O prefeito Alfredo Hoffmann expressou "repúdio ao artista de origem canadense Justin Bieber por sua atitude frente a nossa bandeira nacional” em um comunicado oficial.

"Suspendemos a difusão de qualquer música de Justin Bieber e solicitamos aos diferentes meios que tomem a mesma medida levando em conta o desprezo que ele demonstrou pela pátria", disse o secretário do governo de Capayán, Miguel Juárez.

No Twitter, Bieber declarou seu amor ao país hermano logo que soube da repercussão do vídeo. “Eu amo a Argentina e tive alguns dos meus melhores shows desta turnê lá. As pessoas jogaram coisas no meu palco durante todo o show e tinha que tirar do palco para que ninguém se machucasse. No vídeo eu vi um sutiã e uma camisa. Fui avisado pela minha equipe de que era uma camisa, mas mesmo que fosse uma bandeira, eu nunca faria nada para desrespeitar a Argentina, as pessoas de lá ou meus fãs. Me desculpe todo mundo que levou minhas ações da forma errada e eu espero que vocês consigam perdoar este erro.”

Mais tarde, em dois tuítes, ele escreveu: “Espero que vocês consigam aceitar isto. Eu amei meu período lá e cantar para vocês e estou ansioso para voltar. Dei o máximo de mim e sei que meus fãs também. ‘Te Amo’”.

A controvérsia que seguiu a jovem estrela pela América do Sul começou assim que ele chegou ao continente, no mês passado. No Brasil, ele apareceu nos jornais por ter grafitado muros e um vídeo feito por uma mulher que supostamente dormiu com ele fez sucesso em todo o mundo. Em São Paulo, ele encerrou prematuramente a apresentação depois de ter sido acertado por um objeto atirado pela plateia.

Justin Bieber decepciona fãs ao encerrar show de forma abrupta em São Paulo.

Também na Argentina, fotógrafos capturaram o cantor sendo levado para uma van que, segundo a agência Associated Press, estava cheia de “jovens garotas”. Ele também encerrou mais cedo um show no país e alegou intoxicação alimentar.

Febre teen: os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes.

Enquanto isso, a polícia argentina foi atrás de seguranças do cantor que agrediram o fotógrafo de uma casa noturna, que conseguiu na corte uma liminar para evitar que os agressores saíssem do país. O fotógrafo alegou que Bieber aprovou a medida de seus funcionários, e a investigação ainda está em curso.