Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cidade da Música é inaugurada no Rio

Primeiro concerto oficial, regido pelo maestro Roberto Minczuk, aconteceu no sábado, 27; obras ainda não estão finalizadas

Da redação Publicado em 28/12/2008, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Aconteceu neste sábado, 27, o primeiro concerto oficial da recém inaugurada Cidade da Música, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A inauguração do espaço foi realizada na última sexta, 26.

A Cidade da Música é um dos projetos mais crtiticados do prefeito César Maia. Em cinco anos, foram gastos cerca de R$ 518 milhões no complexo, que ainda não está concluído. A inauguração, inicialmente marcada para o dia 18 de dezembro (tendo passado, anteriormente, por outros cancelamentos) teve de ser adiada por falta de licença do Corpo de Bombeiros. Apenas a Grande Sala Maestro José Siqueira, onde aconteceu o primeiro concerto oficial, regido pelo maestro Roberto Minczuk, está liberada. Espera-se que sejam gastos mais R$ 40 milhões na conclusão da obra, o que deve acontecer durante o mês de janeiro.

Depois de terminada, a Cidade da Música será o maior espaço destinado a concertos de música clássica e óperas na América Latina. O complexo ocupa quase 95 mil metros quadrados, com duas salas, uma com 1800 lugares e outra com 800. O francês Christian de Portzamparc, criador da Cité de la Musique, em Paris, foi responsável pelo projeto arquitetônico.