Cidade do Rock sofre com vazamento nos banheiros

Forte cheiro de urina espalhou-se por boa parte do Rock in Rio devido a problemas nos sanitários do Rock in Rio

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 26/09/2011, às 02h37 - Atualizado às 03h09

Banheiros do festival entraram em colapso na noite do domingo: com vazamentos, cheiro forte de urina espalhou-se por diversas áreas da Cidade do Rock
Stella Rodrigues

O público presente no Rock in Rio neste domingo, 25, encarou dificuldades na hora de circular pela região dos banheiros, assim como para utilizá-los. Um problema de encanamento provocou o vazamento dos esgotos, fazendo com que um forte cheiro de urina tomasse conta de certos espaços da Cidade de Rock.

Os agentes de plantão no posto da Vigilância Sanitária foram procurados pela reportagem da Rolling Stone Brasil e se disseram não autorizados a comentar o problema, afirmando apenas que todas as ações devidas já estão sendo executadas pelo órgão e que a questão está sendo resolvida pelo pessoal de engenharia responsável pela estrutura do evento.

No container onde fica o escritório da equipe de engenharia, o responsável pela área não estava disponível para entrevistas.

A assessoria de imprensa do Rock in Rio afirmou que a questão está sendo sanada para que tudo volte ao normal até a próxima quinta, 29, quando o evento será retomado. Ainda informou que o problema foi gerado por causa do mau uso das dependências. "O festival tomou muito cuidado com a história dos banheiros e da higiene. Tanto que, ao contrário do que acontece na maioria dos eventos desse porte, eles não são banheiros químicos e foram distribuídas mais cabines do que de costume. Estão jogando lixo nas calhas que servem de mictório nos banheiros masculinos", afirmou a representante da assessoria.