Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cidade natal de Dave Grohl vai homenageá-lo com baquetas gigantes

Com mais de 400 quilos, objetos serão inaugurados no próximo fim de semana

Rolling Stone EUA Publicado em 03/07/2012, às 18h05 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl - AP
Dave Grohl - AP

A cidade natal de Dave Grohl, Warren, em Ohio (Estados Unidos), já homenageou o músico dando seu nome a uma rua. Mas não é só. No próximo fim de semana, eles irão fazer mais um tributo ao líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana: duas baquetas gigantes de madeira, pesando pouco mais de 408 quilos.

Os artefatos comicamente grandes serão mostrados ao público pela primeira vez neste sábado, 7, durante um show no Warren Amphitheater. Elas ficarão no local até setembro, quando serão levadas para a rua que desde 2009 leva o nome do cantor, Dave Grohl Alley. Não foi revelado se Grohl irá participar do evento, embora exista a possibilidade, já que o Foo Fighters só tem shows marcados em agosto.

Entre idas e vindas: Dave Grohl é provavelmente o roqueiro mais sortudo do planeta. E ele mesmo é o primeiro a concordar com isso.

As baquetas terão penas entalhadas, imitando as tatuagens que o cantor tem nos braços. Grohl nasceu na cidade e tem muitos parentes na região, embora tenha se mudado de lá ainda jovem.

O artista, que tocou no Brasil na primeira edição nacional do festival Lollapalooza, em abril, tem permanecido fora dos holofotes desde sua 11ª aparição no Saturday Night Live (ele é o convidado musical que mais apareceu no SNL), no final da temporada do programa, em maio. É possível que ele esteja concentrando seus esforços no documentário Sound City, que está dirigindo, sobre o estúdio homônimo.