Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cidade vizinha a Aberdeen decreta o Dia do Nirvana

Hoquiam, Washington, fica a 6,5 quilômetros da cidade natal de Kurt Cobain

rolling stone eua Publicado em 27/12/2013, às 12h12 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nirvana - Anton Corbijn/Divulgação
Nirvana - Anton Corbijn/Divulgação

A cidade de Hoquiam, em Washington, vai celebrar pela primeira vez o Dia do Nirvana, em 14 de abril de 2014. O frontman, Kurt Cobain, nasceu e foi criado na vizinha Aberdeen, que fica a apenas 6,5 quilômetros do município.

Por dentro do relançamento repleto de raridades de In Utero.

Embora a pequena Hoquiam não seja necessariamente associada ao Nirvana ou a Cobain - o músico morou lá durante um curto período de tempo -, o prefeito Jack Durney disse à rádio KXRO: "Eles trazem uma grande honra... para toda a nossa comunidade. E acho que é bom o fato de Kurt ter morado em Hoquiam por um curto período de tempo, mas ele e Krist Novoselic são parte da nossa comunidade, e eu acho que é bom honrar nossos filhos e as grandes conquistas deles."

Entrevista: "Toda aquela música é um testemunho da visão artística de Kurt Cobain", diz Krist Novoselic sobre In Utero.

O dia 10 de abril vai ser cheio de acontecimentos para o Nirvana, já que nesse mesmo dia a banda irá entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll, assim como Kiss, Peter Gabriel, Hall and Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt. "É uma grande honra", disse Novoselic depois do anúncio. "Agradeço às pessoas que nos indicaram e votaram na gente. Obrigado acima de tudo a Kurt Cobain. E a todos que têm mantido o rock rolando por 60 anos - e contando."

Entrevista: Dave Grohl relembra a última vez que falou com Kurt Cobain.

Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, disse em um comunicado: "Eu gostaria de agradecer ao comitê não apenas por isso, mas também por reconhecer o Nirvana pelo que nós éramos: rock and roll puro. Acima de tudo, obrigado aos fãs que têm dado apoio ao rock and roll durante os anos, e a Kurt e Krist. Sem eles eu não estaria aqui hoje".