Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cientistas da NASA encontram evidências de universo paralelo em que o tempo corre para trás

A descoberta foi feita por meio de um experimento na Antártica

Redação Publicado em 21/05/2020, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo Nasa (Foto: Divulgalção)
Logo Nasa (Foto: Divulgalção)

Em um cenário digno de filme de ficção científica, cientistas da NASA trabalhando na Antártica detectaram evidências de um universo paralelo no qual as regras da física são opostas às nossas, de acordo com um relatório. As informações são do New York Post.

+++LEIA MAIS: NASA confirma filme no espaço estrelado por Tom Cruise

O conceito foi amplamente apresentado em programas de ficção científica, filmes e histórias em quadrinho - e agora tudo pode ser verdade. Segundo o Daily Star, um experimento de detecção de raios cósmicos encontrou partículas que poderiam ser de um universo paralelo também criado com o Big Bang.

Para o experimento, os especialistas usaram um balão gigante para transportar a Antena Impulsiva Transiente Antártica da NASA, ou ANITA, acima da Antártica - local no qual o ar frio e seco forneceria o ambiente perfeito de praticamente nenhum ruído de rádio que distorcesse os resultados.

O experimento concluiu que um "vento" de partículas de alta energia chega constantemente à Terra do espaço sideral.

+++LEIA MAIS: 3 séries de ficção científica mais delirantes disponíveis na Netflix

Segundo o New York Post, Peter Gorham, físico experimental de partículas da Universidade do Havaí e pesquisador principal da ANITA, sugeriu que a única maneira de os neutrinos subatômicos se comportarem dessa maneira é se eles se transformassem em um tipo diferente de partícula antes de passar pela Terra.

A explicação mais simples para o fenômeno é que, no momento do Big Bang, 13,8 bilhões de anos atrás, dois universos foram formados - o que conhecemos e habitamos e outro que, da nossa perspectiva, está correndo com o tempo para trás. Assim, caso realmente exista habitantes em um universo paralelo, eles nos considerariam atrasados.

+++LEIA MAIS: Filho de Elon Musk e Grimes recebe o nome bizarro de X Æ A-12 Musk - e a cantora explica o motivo


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE