Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinco anos depois, Nine Inch Nails anuncia que novo disco está pronto

“Não tenho sido muito honesto sobre o que tenho feito de verdade ultimamente”, disse Trent Reznor

Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2013, às 09h10 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trent Reznor - AP
Trent Reznor - AP

O Nine Inch Nails vai lançar novo disco de estúdio, o primeiro desde The Slip, de 2008, ainda neste ano, por nova gravadora, a Columbia Records.

“Não tenho sido muito honesto sobre o que tenho feito de verdade ultimamente”, disse Trent Reznor em depoimento. “No último ano, trabalhei secretamente com Atticus Ross e Alan Moulder em um novo e completo disco do Nine Inch Nails, que estou feliz em dizer que está pronto e francamente muito bom”.

Reznor disse à Rolling Stone EUA no ano passado que estava trabalhando em novo material da banda depois de uma despedida em turnê de 2009. No início deste ano, o frontman confirmou que o NIN estaria de volta com disco inédito e participações em festivais, tais como Lollapalooza em Chicago, a partir deste meio de ano.

Reznor se manteve ocupado desde o fim do NIN, fazendo músicas para filmes como Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres e A Rede Social, ambos do diretor David Fincher, este último parceria com Atticus Ross que lhe rendeu um Oscar.

“Este é o ímpeto verdadeiro e a motivação por trás da decisão de reunir uma nova banda e fazer turnê novamente”, afirmou o vocalista. “Minhas incursões pelo cinema e outros projetos me estimularam de verdade criativamente e decidi focar essa energia para levar o Nine Inch Nails a um novo lugar”.

Junto a Reznor, a nova formação da banda conta com Alessandro Cortini, Josh Eustis, Robin Finck e Ilan Rubin. A aguardada reestreia do grupo acontece no dia 26 de julho, no Festival Fuji Rock, no Japão.