Cinco anos depois, Nine Inch Nails anuncia que novo disco está pronto

“Não tenho sido muito honesto sobre o que tenho feito de verdade ultimamente”, disse Trent Reznor

Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2013, às 09h10 - Atualizado às 12h59

Trent Reznor
AP

O Nine Inch Nails vai lançar novo disco de estúdio, o primeiro desde The Slip, de 2008, ainda neste ano, por nova gravadora, a Columbia Records.

“Não tenho sido muito honesto sobre o que tenho feito de verdade ultimamente”, disse Trent Reznor em depoimento. “No último ano, trabalhei secretamente com Atticus Ross e Alan Moulder em um novo e completo disco do Nine Inch Nails, que estou feliz em dizer que está pronto e francamente muito bom”.

Reznor disse à Rolling Stone EUA no ano passado que estava trabalhando em novo material da banda depois de uma despedida em turnê de 2009. No início deste ano, o frontman confirmou que o NIN estaria de volta com disco inédito e participações em festivais, tais como Lollapalooza em Chicago, a partir deste meio de ano.

Reznor se manteve ocupado desde o fim do NIN, fazendo músicas para filmes como Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres e A Rede Social, ambos do diretor David Fincher, este último parceria com Atticus Ross que lhe rendeu um Oscar.

“Este é o ímpeto verdadeiro e a motivação por trás da decisão de reunir uma nova banda e fazer turnê novamente”, afirmou o vocalista. “Minhas incursões pelo cinema e outros projetos me estimularam de verdade criativamente e decidi focar essa energia para levar o Nine Inch Nails a um novo lugar”.

Junto a Reznor, a nova formação da banda conta com Alessandro Cortini, Josh Eustis, Robin Finck e Ilan Rubin. A aguardada reestreia do grupo acontece no dia 26 de julho, no Festival Fuji Rock, no Japão.