Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor e produtor de Amy querem dirigir documentário sobre David Bowie

"Largaríamos tudo para fazer esse filme", diz produtor

Redação Publicado em 09/02/2016, às 17h36 - Atualizado em 15/02/2016, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Bowie em fotos - 1989 - Rex Features/AP
Galeria - Bowie em fotos - 1989 - Rex Features/AP

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, o produtor James Gay-Rees e o diretor Asif Kapadia, dupla responsável por Amy, revelou o interesse em produzir um documentário sobre David Bowie. Juntos, eles já dirigiram Senna e estão trabalhando em filmes sobre Maradona e Oasis.

"Nós mataríamos para fazer esse filme, largaríamos tudo. Faríamos qualquer coisa por ele", diz Gay-Rees. "Se alguém responsável pelo espólio está lendo isso, por favor, entre em contato. Sabemos que ainda é muito cedo… Mas se em em algum momento acontecer alguma conversa sobre o assunto…"

Crítica: documentário Amy expõe de forma contundente as mazelas da estrela britânica.

Para o produtor, o documentário de Bowie seria produzido como uma série e não no formato convencional de 90 minutos.

"Estamos buscando novos formatos agora", disse o produtor. "Queremos fazer algumas séries documentais, direcionadas a plataformas norte-americanas como Netflix e Amazon. São as pessoas com quem estamos conversando um pouco nos últimos tempos."

Oscar 2016: documentários sobre Amy Winehouse e Nina Simone são pré-indicados ao prêmio

Maradona será financiado integralmente pela Lorton Entertainment, e terá vasta distribuição mundial, tendo em vista a popularidade do tema e o sucesso de Amy – que se tornou o documentário britânico mais rentável em todos os tempos, angariando US$ 25 milhões em todo o mundo.

Amy é um dos indicados ao Oscar 2016; veja lista completa.