Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinebio de John Lennon terá trilha por Goldfrapp

Duo de eletro-pop entrará no estúdio Abbey Road para "gravar as cordas com a orquestra completa", diz Alison Goldfrapp

Da redação Publicado em 21/09/2009, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os primeiros passos de John Lennon serão embalados, no cinema, pela música do Goldfrapp. Nowhere Boy, cinebiografia focada na infância e juventude do ex-Beatle morto em 1980, fechará o Festival de Londres, em 29 de outubro.

A reportagem de capa da Rolling Stone Brasil deste mês esmiuça os episódios que levaram ao fim dos Beatles. Confira trechos.

Ao menos parte da trilha será gravada no Abbey Road, estúdio onde os Beatles gravaram a maioria de seu repertório fonográfico. "Nós estamos realmente animados para ir ao Abbey Road, em breve, gravar as cordas com a orquestra completa", entregou Alison Goldfrapp, metade principal do duo britânico, em post na internet.

Assim que acabar o trabalho para Nowhere Boy, a banda continuará a preparar o quinto álbum de estúdio do grupo, que liberou Seventh Tree no ano passado.

A cinebiografia se baseia em Imagine: Crescendo Com Meu Irmão John Lennon, escrito por Julia Baird, meia-irmã do músico. Caberá ao britânico Aaron Johnson, de 19 anos, interpretar Lennon. Confira as primeiras fotos do filme, divulgadas em julho.

O roteiro tem assinatura de Matt Greenhalgh, responsável por Control, filme que remonta os últimos anos de Ian Curtis, vocalista do Joy Division. A direção fica por conta de Sam Taylor Wood, estreante em longa-metragem. Wood tem no currículo Love You More, curta inspirado pela banda punk Buzzcocks e com indicação ao BAFTA (Oscar britânico).