Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinebiografia de Hillary Clinton deve sair durante sua possível campanha presidencial, em 2016

O aguardado longa Rodham conta a história da ex-Secretária de Estado e ex-Primeira Dama quando jovem

Redação Publicado em 30/04/2013, às 15h20 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hillary Clinton  - AP
Hillary Clinton - AP

A cinebiografia sobre Hillary Clinton (com roteiro de Young Il Kim que entrou para a lista de 2012 do jornal The Guardian de melhores roteiros ainda não transformados em filme) está a caminho de se tornar uma possível arma política. Segundo o site Deadline o filme deverá ser lançado em 2016, de forma que coincidiria com as primárias da possível campanha presidencial de Hillary pelo Partido Democrata.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Rodham, que conta a história da vida da política quando jovem, mostra Hillary quando ela ainda decidia entre a carreira, depois de se formar pela Escola de Direito de Yale, e seu futuro marido, que se tornaria o presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. James Ponsoldt foi contratado para dirigir.

Ano passado, o lançamento de A Hora Mais Escura causou polêmica. Os políticos de direita foram contra a chegada do filme aos cinemas durante a época de eleição presidencial com medo que ele influenciasse as pessoas.