Cinebiografia de Hugh Hefner deve sair do papel em breve

Filme sobre magnata da Playboy ainda não tem elenco escalado

Redação Publicado em 19/12/2013, às 12h31 - Atualizado às 12h37

Hugh Hefner
Kristian Dowling / AP

O veterano diretor de comédia David Dobkin negocia para dirigir a cinebiografia de Hugh Hefner, ainda sem título, pela Warner Bros, segundo noticiou o site Variety. O filme pretende narrar a ascensão do magnata da Playboy até o sucesso e o decadente estilo de vida boêmio.

Galeria: cinebiografias musicais que valem a pena.

O filme está sendo produzido por Jerry Weintraub e escrito pelo aclamado roteirista Peter Morgan, conhecido por dramas como A Rainha (2006) e Frost/Nixon (2008), de Ron Howard. Mas a presença de Dobkin é uma virada de jogo para o projeto, que antes estava sob comando da Universal com Hugh Jackman e Robert Downey Jr como candidatos para o papel principal. Ainda não se sabe quem será o responsável por interpretar Hefner.

Embora a Variety tenha descrito o projeto como um drama, elementos de comédia também devem estar na cinebiografia. O currículo de Dobkin é repleto de comédias como Os Fura-Casamentos (2005) e Cuidado Com o Que Desejas (2011) – mas ele está avançando sobre novos territórios em 2014 com o drama The Judge.

Cinebiografias de todo tipo foram feitas nos últimos anos, e 2014 parece que será um bom ano para o gênero. Emile Hirsch assinou para interpretar John Belushi em filme escrito e dirigido por Steve Conrad, enquanto Don Cheadle será Miles Davis em Kill the Trumpet Player, dirigido também por ele.