Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinebiografia de Tim Maia será dirigida por Mauro Lima

Cineasta de Meu Nome Não É Johnny estará à frente do projeto; direitos foram comprados pela produtora RT Features

Da redação Publicado em 05/06/2009, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Desde que foi lançada, em 2007, a biografia Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, escrita por Nelson Motta, vem sendo alvo de disputa na classe cinematográfica. Há dois meses, os direitos para levar a vida do cantor, morto em 1998, foram comprados pela RT Features, em contratado formalizado com a família de Maia no mês passado. A confirmação vem de Rodrigo Teixeira, sócio-diretor da produtora.

Teixeira afirmou, em conversa com a reportagem do site da Rolling Stone Brasil, que o projeto ainda está em seu estágio inicial. "Gostaria de filmar ano que vem, mas vai depender de uma série de fatores. Ainda não temos roteiro, por exemplo." Uma coisa é certa: Mauro Lima, de Meu Nome Não É Johnny, vai dirigir a obra.

A RT Features, criada em 2000, foi uma das responsáveis por O Cheiro do Ralo, filme de Heitor Dhalia baseado no romance homônimo de Lourenço Mutarelli e protagonizado por Selton Mello.

Em entrevista ao apresentador da MTV João Gordo, em 2008, Motta revelou os planos de adaptar a história do "síndico do Brasil" às telonas e também para uma série de TV..