Filme vai contar a história do Sex Pistols a partir da vida do empresário

O filme sobre a trajetória dos punks ainda não tem data de estreia

Redação Publicado em 25/03/2019, às 08h46

None
Johnny Rotten, vocalista do Sex Pistols (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Não há duvidas de que o enorme sucesso de Bohemian Rhapsody resultou, entre os produtores de filmes, em uma busca imediata por histórias de bandas ou músicos que tenham potencial para virarem uma cinebiografia. E o próxima da lista é o Sex Pistols.

A trajetória do grupo anarquista britânicos dos anos 1970 vai virar filme. A agência Starlight Films é a responsável, e tem trabalhado nas etapas iniciais do projeto ao longo dos últimos 18 meses. 

As gravações ainda não começaram. De acordo com a produtora, iniciaram agora as discussões sobre os possíveis atores que interpretarão os Pistols Sid Vicious, Johnny Rotten, Steve Jones e Paul Cook.

A trama terá como foco principal Malcolm McLaren, empresário da banda, e sua relação com a lendária designer de moda Vivienne Westwood. A partir disso, a ascensão e queda dos músicos será contada.

McLaren e Vivienne eram donos de uma loja de roupas durante os anos 1970 chamada SEX, que influenciou a estética e a moda do movimento punk naquela época.

Essa será a mais nova cinebiografia que os cinéfilos devem ver nos cinemas, mas certamente não a última. Estão em produção filmes sobre David Bowie e Celine Dion.

Além disso, Rocketman, longa sobre a trajetória de Elton John, chega aos cinemas em 31 de maio, e The Dirt, sobre a caótica carreira do Motley Crue, chegou à Netflix na última sexta, 22.