Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme sobre Michael Jackson, feito por produtor de Bohemian Rhapsody, promete ‘não ignorar’ polêmicas

Dos produtores de Bohemian Rhapsody, o longa deve retratar da infância obscura e conturbada do músico à morte dele, em 2009

Redação Publicado em 25/11/2019, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto:AP)
Michael Jackson (Foto:AP)

Segundo o site norte-americano Deadline, uma cinebiografia sobre Michael Jackson está a caminho e não evitará os aspectos controversos que rodeiam o nome do artista.

Recentemente, o repórter Mike Fleming Jr disse que "o produtor de Bohemian Rhapsody, Graham King, adquiriu os direitos para retratar tanto a carreira quanto a vida pessoal do Rei do Pop. "E me disseram que não será uma representação higienizada de Jackson", revelou o jornalista.

+++ LEIA MAIS: Episódio com Michael Jackson é excluído do catálogo de Os Simpsons no Disney+

Muito diferente de Bohemian Rhapsody, um filme sobre Michael Jackson deve passar, portanto, pela infância obscura e conturbada do artista, com inúmeros relatos de abusos físicos e emocionais vindos do pai, Joe Jackson.

Ainda, o longa mostrará as acusações de abuso sexual e pedofilia contra Jackson. "Nesse caso, a complexidade da vida de Jackson é conhecida e não será ignorada", continuou Fleming Jr.

Graham King contratou John Logan - conhecido pelos trabalhos em O Aviador,A Invenção de Hugo Cabret e Gladiador - para escrever o roteiro. Os dois desenvolverão o enredo juntos antes de mandá-lo para um estúdio.

+++ LEIA MAIS: Acusadores de Michael Jackson de Leaving Neverland podem processar o músico novamente; entenda

O recente documentário Leaving Neverland ("Deixando Neverland ") reacendeu os argumentos divisivos entre a culpa e inocência de Jackson. Em 236 minutos, James Safechuck e Wade Robson deram depoimentos sobre os abusos que sofreram de Michael Jackson nos anos 1990, nas idades de 7 e 10 anos, respectivamente.

A produção da HBO provocou uma ruptura profunda entre os que acreditam e os que não acreditam nas acusações de pedofilia feitas contra Jackson.