Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cinebiografia sobre Sam Cooke já está com roteiro pronto

Longa-metragem será uma adaptação do livro Dream Boogie: The Triumph of Sam Cooke; equipe do filme está em busca de um diretor

Da redação Publicado em 15/03/2011, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Cooke: lenda do soul ganhará cinebiografia - AP
Sam Cooke: lenda do soul ganhará cinebiografia - AP

Cinebiografia sobre a lenda do soul Sam Cooke a caminho. De acordo com nota do site da revista The Hollywood Reporter, o roteiro do longa-metragem, ainda sem título divulgado, já está pronto e a equipe envolvida está a procura de um diretor.

Dick Clement e Ian Le Frenais (Across the Universe) finalizaram seu trabalho na adaptação da biografia Dream Boogie: The Triumph of Sam Cooke, escrita por Peter Guralnick. "Procuramos por um bom tempo um roteirista para desenvolver o livro de Peter", disse Jody Klein, presidente da ABKCO Records (dona dos direitos das faixas de Cooke). "Eles [Dick Clement e Ian Le Frenais] entenderam o artista e escreveram um roteiro fantástico."

Klein, cujo pai, Allen, era o empresário do artista, ainda revelou que o filme passará por toda a vida de Cooke (de 1931 a 1964), da infância aos tempos de cantor gospel, estrela do pop e ativista dos direitos civis. O cantor é considerado o primeiro importante artista de R&B a atingir, proporcionalmente, o público negro e branco, além de se perpetuar na história da música com clássicos como "You Send Me", "Twistin' the Night Away", "Only Sixteen" e "A Change Is Gonna Come."

Ainda não se sabe qual diretor comandará a cinebiografia, tampouco o ator que interpretará o astro. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.