Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinebiografia sobre Sam Cooke já está com roteiro pronto

Longa-metragem será uma adaptação do livro Dream Boogie: The Triumph of Sam Cooke; equipe do filme está em busca de um diretor

Da redação Publicado em 15/03/2011, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Cooke: lenda do soul ganhará cinebiografia - AP
Sam Cooke: lenda do soul ganhará cinebiografia - AP

Cinebiografia sobre a lenda do soul Sam Cooke a caminho. De acordo com nota do site da revista The Hollywood Reporter, o roteiro do longa-metragem, ainda sem título divulgado, já está pronto e a equipe envolvida está a procura de um diretor.

Dick Clement e Ian Le Frenais (Across the Universe) finalizaram seu trabalho na adaptação da biografia Dream Boogie: The Triumph of Sam Cooke, escrita por Peter Guralnick. "Procuramos por um bom tempo um roteirista para desenvolver o livro de Peter", disse Jody Klein, presidente da ABKCO Records (dona dos direitos das faixas de Cooke). "Eles [Dick Clement e Ian Le Frenais] entenderam o artista e escreveram um roteiro fantástico."

Klein, cujo pai, Allen, era o empresário do artista, ainda revelou que o filme passará por toda a vida de Cooke (de 1931 a 1964), da infância aos tempos de cantor gospel, estrela do pop e ativista dos direitos civis. O cantor é considerado o primeiro importante artista de R&B a atingir, proporcionalmente, o público negro e branco, além de se perpetuar na história da música com clássicos como "You Send Me", "Twistin' the Night Away", "Only Sixteen" e "A Change Is Gonna Come."

Ainda não se sabe qual diretor comandará a cinebiografia, tampouco o ator que interpretará o astro. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.