Cinebiografia sobre Tupac tem detalhes revelados

Intitulado Tupac, filme começará a ser rodado neste semestre em Los Angeles, Nova York e Las Vegas

Da redação Publicado em 11/02/2011, às 13h29

Tupac Shakur: cinebiografia sobre o lendário rapper começará a ser rodada neste semestre
Reprodução/MySpace

Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) divulgou detalhes acerca da cinebiografia do rapper Tupac Shakur, morto em 1996, intitulada Tupac. O longa-metragem começará a ser rodado neste semestre - as filmagens deveriam ter tido início no ano passado, mas acabaram atrasando.

Segundo a sinopse oficial divulgada pelo site Collider, o filme apresenta "a vida e o legado de Shakur, incluindo sua ascensão como astro do hip hop e ator, bem como sua prisão e seu controverso período na Death Row Records, onde acabou se inserindo na guerra entre o leste e o oeste no rap".

Afeni Shakur-Davis, mãe do rapper, apóia a elaboração da cinebio. "Estou confiante de que a [produtora] Morgan Creek se manterá fiel ao objetivo comum que partilhamos de retratar a vida de Tupac em uma maneira que permita que o mundo veja a autenticidade de sua arte, suas esperanças e seus objetivos de vida", disse. A produção fica a cargo de James G. Robinson, David Robinson e LT Hutton, sendo que Shakur-Davis assume o posto de produtora executiva.

O roteiro foi escrito por Steve Bagatourian, Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson. As filmagens acontecerão em Los Angeles, Nova York e Las Vegas, e o elenco ainda está sendo escolhido. Em entrevista ao Digital Spy, no ano passado, Antoine Fuqua disse que pretendia buscar um ator desconhecido para o papel principal. "Este é o objetivo. Quero descobrir alguém novo", explicou.