Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinema brasileiro concorre a quatro prêmios nos EUA

Garapa, de José Padilha, está entre os concorrentes do Festival de Tribeca, que tem Robert De Niro como um dos fundadores

Da redação Publicado em 18/03/2009, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

De 22 de abril a 3 de maio acontece a oitava edição do Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York. Neste ano, o cinema brasileiro levará quatro participantes - todos concorrendo a prêmios.

O diretor José Padilha (Tropa De Elite) leva Garapa à apreciação do público e do júri, concorrendo ao prêmio de melhor documentário. A produção realizada em parceria entre Brasil e Reino Unido, Only When I Dance, e dirigida por Beadi Finzi disputa na mesma categoria.

Quase Todo Dia, dirigido e escrito por Gandja Monteiro, e Kogi, da diretora Paula Gaitán, são os representantes nacionais na categoria melhor curta-metragem.

Tribeca é uma bairro na região sul de Manhattan, Nova York; o nome é uma abreviação para Triangle Below Canal Street. O festival foi criado em 2001, com o intuito de recuperar econômica e culturalmente a área após os atentados de 11 de setembro. Entre os fundadores está o ator Robert De Niro.