Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinemas da China começam a reabrir após amenização do surto de coronavírus

Na última terça, 18, o país conseguiu pela primeira vez zerar a transmissão local da doença

Redação Publicado em 19/03/2020, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chineses fazem fila para comprar ingressos de cinema (Foto: AP /Greg Baker)
Chineses fazem fila para comprar ingressos de cinema (Foto: AP /Greg Baker)

Enquanto todo o mundo anuncia medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus, o mercado chinês planeja reabrir as salas de cinema. Na última terça, 18, o país anunciou que conseguiu "zerar" a transmissão local da doença. 

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, o plano é reabrir o comércio aos poucos, e, em um primeiro momento, exibir antigos blockbusters locais para a programação. Alguns títulos que fizeram sucesso na China como Terra á Deriva e Upa - Meu Monstro Favorito voltarão aos cinemas. 

+++ LEIA MAIS: Globoplay libera conteúdos grátis por 30 dias durante pandemia do coronavírus

Em questão ao faturamento, os exibidores poderão ficar com 100% da receita da bilheteria ao invés de distribuir uma porcentagem para os estúdios e distribuidoras. 

Grandes sucessos como Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado em 2001, também será exibido. O perfil da Warner no Weibo, rede social mais popular na China, confirmou a informação. "A magia está voltando!", escreveu o estúdio. 

Após a primeira fase, filmes estrangeiros que já passavam nos cinemas ocidentais e tinham a estreia programada para a China antes do coronavírus também serão exibidos: 1917, Ford vs. Ferrari, Dolittle, Jojo Rabbit, Sonic: O Filme e Bad Boys Para Sempre.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA