Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinemas reabrem em São Paulo; 44% dos brasileiros pretendem frequentar

O governador João Doria anunciou que o estado entrou na fase verde na última sexta-feira, 9

Redação Publicado em 12/10/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)

Após João Doria anunciar o avanço de São Paulo para a fase verde do plano de retomada das atividades econômicas na última sexta-feira, 9, os cinemas de seis regiões do estado  reabriram pela primeira vez desde o mês de março. (Via Splash e Uol)

De acordo com os protocolos de segurança, as salas só poderão funcionar com 60% da capacidade e os espectadores terão um limite para a compra de assentos próximos. A cada cada reserva realizada, as cadeiras ao redor são bloqueadas. 

+++ LEIA MAIS: Cinemas não serão seguros até um ano após a vacina da Covid-19, garante especialista

Além disso, o uso de máscara é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool gel, medição da temperatura, distanciamento de 1,5 metro e redução do horário de funcionamento das salas, segundo informações do Guia Folha

E 44% dos brasileiros estão prontos para frequentar novamente os cinemas, de acordo com um estudo do Datafolha com o Itaú Cultural, que foi repercutido pela Folha de S. Paulo. A pesquisa também mostrou que 30% dos brasileiros sentiram falta do cinema - a atividade mais esperada pelos cidadãos em comparação com shows musicais e outras atividades culturais. 

+++LEIA MAIS: Não existe cenário que ir ao cinema seja ‘seguro’, revelam cientistas

Já em relação à confiança, 54% dos entrevistados se sentem seguros de fazer programas culturais fora de casa, sendo a maior parte deles homens de classe média e alta de 25 a 34 anos. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE