Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinemas não serão seguros até um ano após a vacina da Covid-19, garante especialista

Em uma live com a atriz Jennifer Garner, o Dr. Anthony Fauci explicou por que ainda deve demorar para o mundo conseguir voltar ao normal

Redação Publicado em 11/09/2020, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)

De acordo com informações destacadas pelo ScreenRant, o especialista em infectologia Dr. Anthony Fauci afirmou que não será seguro ir ao cinema por pelo menos um ano após a liberação da vacina contra Covid-19.

Esse é um assunto que tem gerado muito debate, já que vários cinemas reabriram as portas, com as devidas medidas de segurança, para retomar os serviços.

+++LEIA MAIS: Não existe cenário que ir ao cinema seja ‘seguro’, revelam cientistas

Em uma live no Instagram com a atriz Jennifer Garner, o médico explicou que mesmo o lançamento da vacina não é sinônimo de segurança imediata. Por pelo menos um ano, ainda será necessário tomar os cuidados necessários, para que aos poucos, as pessoas criem imunidade e, só então, possam sentar em uma sala de cinema sem qualquer preocupação.

Dr. Fauci, estima que, na melhor das hipóteses, com a aprovação da vacina sendo feita até novembro, o mundo pode começar a relaxar as medidas a partir de outubro de 2021.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'