Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinemateca exibe curtas sobre música carioca

Nesta semana, as seções grátis da Cinemateca Brasileira trarão curtas sobre samba, funk e hip-hop

Da redação Publicado em 02/02/2009, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Localizada no bairro de Vila Clementino, região sul de São Paulo, a Cinemateca Brasileira selecionou uma série de filmes sobre a música carioca para exibições grátis às terças, com reapresentações aos sábados.

A partir das 18h desta terça, 3 de fevereiro, será exibido um programa com três curtas: Cante um Funk para um Filme (2007), dos diretores Emílio Domingos e Marcos Vinicius Faustini, Floreados do Repique (2000) de Gabriela Greeb, e Rap Veste Saia - Rap de Saia (2006), de Janaína de Oliveira.

Cante Um Funk tem 22 minutos e fala sobre a influência do funk carioca na população de Nova Iguaçu, baixada fluminense. Floreados faz um apanhado sobre os territórios sonoros do Rio de Janeiro durante o carnaval e sobre a mistura do samba com a cultura hip-hop, em 21 minutos de filme. Para encerrar, Rap Veste Saia descreve a trajetória das mulheres dentro da cena hip-hop carioca, em 18 minutos.

Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino- SP

Informações: 11 3512-6111/www.cinemateca.com.br