"Cinzas de Cobain não foram roubadas"

Cerca de quatro meses após anúncio do roubo, porta-voz de Courtney Love diz que notícia é falsa; à época, Courtney declarou se sentir como uma “suicida”

Da redação Publicado em 02/10/2008, às 11h56

Courtney Love ainda tem as cinzas de Kurt Cobain, afirma porta-voz da cantora
Reprodução/MySpace

Depois de afirmar estar sentindo impulsos "suicidas" após o suposto roubo das cinzas de Kurt Cobain, Courtney Love mudou de postura: agora, diz que os restos mortais de seu ex-marido ainda estão em sua posse. A cantora esperou cerca quatro meses para desmentir a notícia publicada pelo jornal News of the World.

Em maio, Courtney disse à publicação que estava indignada com a atitude dos bandidos. ""Não acredito que alguém tirou as cinzas de Kurt de mim. Acho isso nojento e agora me sinto como uma suicida. Se não conseguir tê-las de volta, não sei o que vou fazer".

Alan Nierob, porta-voz da ex-vocalista do Hole, concedeu hoje uma entrevista exclusiva ao site britânico Gigwise, informando que a história do roubo foi "erroneamente reportada". Ladrões realmente roubaram a casa da cantora, em Hollywood, mas levaram apenas roupas e jóias.

Nierob decidiu revelar que as cinzas ainda continuam com a cantora após uma artista plástica australiana ter afirmado que iria fumar as cinzas do ídolo grunge. Natascha Stellmach não revelou como conseguiu as supostas cinzas, mas disse que o ato de fumá-las seria uma representação da "libertação" de Kurt da mídia. O ato deveria acontecer no dia 11 de outubro, no fechamento de uma exposição em Berlim, Alemanha. Clique aqui para saber mais.