Cinzas de James Doohan, o Scotty em Star Trek, foram escondidas no espaço; entenda

O ator morreu em 2005 aos 85 anos

Redação Publicado em 29/12/2020, às 11h47

None
James Doohan como Scotty em Star Trek (Foto: Reprodução)

James Doohan, conhecido pela incrível atuação como Montgomery Scott, ou Scotty, na telessérie original de Star Trek, teve as cinzas dele escondidas no espaço pela Estação Espacial Internacional, (ISS, sigla em inglês) - que representa a atual permanência humana no espaço.

+++LEIA MAIS: Vida longa e próspera: Há 54 anos, a série Star Trek era lançada na televisão

O ator morreu em 2005 aos 85 anos, e a família queria realizar um sonho que ele tinha de estar na ISS. A história foi contada pela primeira vez em doze anos pela Times of London, via The Verge

Pedidos oficiais para que as cinzas de Doohan fossem levadas para a ISS foram negados. No entanto, um dos primeiros cidadãos particulares a viajar na estação espacial, Richard Garriott, ‘contrabandeou’ algumas das cinzas do astro para o espaço. 

+++LEIA MAIS: Star Trek de Tarantino seria um filme de gangsters dos anos 1930

Garriott revela até que colocou uma foto de Doohan acompanhada das cinzas. Ninguém sabia da história até agora, com exceção dele e da família do ator: “Foi completamente clandestino”, disse ao Times of London.

"A família ficou muito satisfeita com as cinzas, mas todos nós ficamos frustrados por não termos falado sobre isso publicamente por tanto tempo. Agora já passou tempo suficiente [para falarmos sobre]", conclui. 

+++LEIA MAIS: Por que Chris Hemsworth, o Thor, quase abandonou a carreira depois de Star Trek?

O Times of London conta que não é a primeira vez que as cinzas de Doohan chegaram ao espaço. Uma parte delas estava a bordo do foguete Falcon 1, da SpaceX, em 2008, mas o foguete falhou minutos após o lançamento. Já em 2012, algumas das cinzas viajaram ao espaço a bordo do Falcon 9, também da SpaceX.


 +++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL