Cinzas de Lemmy Kilmister foram colocadas em balas e distribuídas entre amigos

Riki Rachtman confirmou ter recebido uma das balas: 'Fui literalmente levado às lágrimas'

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 23/03/2021, às 16h42

None
Lemmy Kilmister (Foto: Ian Gavan / Getty Images)

Lemmy Kilmister, do Motörhead, morreu em 2015 em decorrência de um câncer. O músico teve as cinzas colocadas em invólucros de balas e entregues aos amigos íntimos. A informação foi confirmada por Riki Rachtman, conhecido por apresentar o Headbangers Ball da MTV

“Antes de morrer, Lemmy pediu que as cinzas fossem colocadas em algumas balas e distribuídas aos amigos mais próximos”, escreveu Rachtman em publicação nas redes sociais. “Hoje recebi uma bala e fui literalmente levado às lágrimas.”

+++ LEIA MAIS: 5 vezes em que Lemmy, do Motorhead, foi uma pessoa incrível

Segundo o UCR, tal informação é semelhante à declaração de Pat Cash, tenista profissional aposentado. Em 2020, o atleta postou uma foto no Instagram de uma das balas de Lemmy, com a observação de ser um presente para Whitfield Crane de Ugly Kid Joe

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

“Ontem à noite, uma [bala] foi entregue ao meu amigo Whitfield Crane enquanto jantávamos no bar do Lemmy em ‘The Rainbow’,” explicou Cash. O bar é onde o astro foi lembrado 12 dias após a morte. Rob Halford, Lars UlrichRobert Trujillo, Slash e Dave Grohl estavam presentes na ocasião.

+++ LEIA MAIS: Motörhead: Lemmy vira boneco de ação para comemorar 40 anos de Ace Of Spades

Uma carta junto das balas continha a mensagem: “(...) Sendo você uma daquelas pessoas que ele considerava família, gostaríamos de compartilhar um pedacinho dele com você. Lemmy tocou todas as nossas vidas de uma forma inesquecível, mas, com essas cinzas, você guarda não apenas as memórias, mas mantém Lemmy com você para sempre. Ele era Lemmy. Ele tocou Rock ‘n’ Roll. Não se esqueça dele.”

+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL