Cirurgião reage a ‘episódio do avião’ de Grey’s Anatomy em vídeo

Daniel E. Choi analisou a veracidade dos procedimentos médicos da série de sucesso

Redação Publicado em 05/08/2020, às 13h32

None
Cena de Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)

Após o sucesso de séries dramáticas sobre médicos e hospitais, o cirurgião Daniel E. Choi criou um canal no Youtube para analisar a veracidade do retrato das avaliações médicas,  procedimentos cirúrgicos e conduta dos profissionais da saúde.

Em uma das postagens publicadas na plataforma de vídeos, o cirurgião reage ao “episódio do avião”, de Grey’s Anatomy, seriado que acompanha a rotina dos funcionário do Seattle Grace Hospital.

+++ LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: Qual médico lidaria melhor com a pandemia do coronavírus?

No episódio final da oitava temporada, seis médicos sofrem um acidente de avião e precisam passar por procedimentos urgentes para sobreviverem. A Dr. Arizona Robbins é um dos destaques do episódio e precisa lidar com a possibilidade de ter uma perna amputada. 

Ao analisar o capítulo, Choi explica alguns termos médicos e elogia o realismo da produção. Para ele, o único erro grave é cometido quando a doutora Callie promete não amputar a perna de Arizona, algo que ela não pode cumprir.

+++LEIA MAIS: Elencos de House, ER e Grey's Anatomy fazem homenagens aos profissionais da saúde; veja

O médico ainda aponta a precisão da produção em retratar o atual debate sobre o caminho que deve ser seguido diante de uma possível amputação. Ele explica que alguns médicos defendem a remoção do membro danificado para uma recuperação menos dolorosa, enquanto outros profissionais preferem recorrer a outros métodos para preservar o físico do paciente. 

Assista ao vídeo de Daniel E. Choi analisando o episódio do avião de Grey's Anatomy


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS