Integrantes do Red Hot Chili Peppers usam camiseta em homenagem ao filho de Cissa Guimarães

Atriz visitou a banda no hotel e deu a camiseta cuja estampa traz o rosto de Rafael Mascarenhas, morto em 2010

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 25/09/2011, às 02h59 - Atualizado às 03h32

Anthony Kiedis veste camisa com o rosto de Rafael Mascarenhas
Reprodução/Vídeo

Os integrantes do Red Hot Chili Peppers prestaram homenagem ao filho da atriz Cissa Guimarães ao vestir uma camiseta com o rosto de Rafael Mascarenhas, durante apresentação no Rock in Rio neste sábado, 24. O jovem, morto em 2010, era um grande fã da banda e completaria 20 anos de idade hoje.

Cissa visitou os Chili Peppers no hotel nesta semana e deu a eles a camiseta. Ela contou a história de Rafael (que morreu em julho de 2010, ao ser atropelado quando andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio) e a adoração dele pelo grupo californiano. "Happy Birthday, Rafa. Live on, young man, live on ('Feliz aniversário, Rafa. Viva, jovem, viva', em português), disse o vocalista Anthony Kiedis.

“É uma conspiração cósmica, meu filho era super fã do Red Hot, a primeira banda dele era cover do grupo, chamada Os Pepperoni. Um pouquinho antes da passagem dele, ele falou: ‘Mãe, quando o Red Hot voltar ao Brasil, aonde eu estiver, eu vou estar nesse show’. Na época, ele estava programando de morar fora. Aconteceu tudo, aí veio o Rock in Rio e os caras vão tocar no dia do aniversário dele. Hoje é o aniversário do meu filho, que faz 20 anos de idade”, disse Cissa à Rolling Stone Brasil, antes do show.

Circulando pela área VIP do Rock in Rio, Cissa vestia a mesma camiseta com a imagem de Rafael e estava acompanhada de alguns amigos de seu filho (e de Thomaz, seu filho mais velho).