Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Citizen Cope e Pepper são atrações do Festivalma XII, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro

Edú Marron e banda, Salt Water e Rogê também se apresentam na 12ª edição do festival, que tem apoio da Rolling Stone Brasil

Redação Publicado em 28/03/2017, às 14h13 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Citizen Cope - Divulgação
Citizen Cope - Divulgação

A 12ª edição do Festivalma XII acontece de maneira gratuita em São Paulo e no Rio de Janeiro, em abril. Neste ano, as atrações internacionais são o cantor americano Citizen Cope, que mistura blues, soul, folk e rock e a banda havaiana Pepper.

Em 2017, o festival busca valorizar o boardsport, que se originou do surf – skate, stand up paddle, bodyboard, kitesurf, windsurf, wakeboard e snowboard. Os eventos contam com instalações de fotógrafos, músicos, cineastas e artistas contemporâneos do Brasil, Costa Leste do Estados Unidos, Portugal, Espanha, França e África do Sul. O destaque desta edição é a obra do brasileiro Fernando Mesquita, que utilizou pranchas de todos os esportes para criar um monumento.

O XII Festivalma é realizado pela Revista Almasurf, com incentivo do Ministério da Cultura. Este ano, o evento é apresentado pela TNT com patrocínio de Corona e apoio da BIC, Revista Rolling Stone Brasil e da Almap.

Além das atrações internacionais, o line-up paulistano conta com a banda de surf music Salt Water, formada pelo fotógrafo Alberto Alves, o jornalista Edinho Leite e pelo shaper Neco Carbone, além de outros convidados. O funk groove da banda de Edú Marron completa a lista de convidados. O XII Festivalma acontece no Bosque da Figueira, no parque do Ibirapuera, dia 13 de abril.

No Rio de Janeiro, o cantor Rogê, parte da nova geração de artistas da MPB, abre o dia para os headliners. O evento acontece dia 15 de abril, na Praia do Arpoador.