Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CJ Ramone é a primeira atração confirmada do Porão do Rock

Ex-baixista da lendária banda de punk rock vem ao Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Redação Publicado em 20/05/2014, às 16h43 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CJ Ramone - Rogério Grassia/Stage Photo Press/Rock SP
CJ Ramone - Rogério Grassia/Stage Photo Press/Rock SP

Pelo terceiro ano consecutivo, CJ Ramone, o ex-baixista do Ramones, volta ao Brasil para uma série de apresentações entre os dias 26 de agosto e 7 de setembro. O músico é a primeira atração confirmada do tradicional festival brasiliense Porão do Rock, e apresenta canções do único disco solo, Reconquista, de 2012, além de eventuais hits da banda da qual ele fez parte.

Há 40 anos, “embrião” do Ramones fazia o primeiro ensaio.

Ainda não estão confirmadas as outras apresentações do baixista do Brasil, mas se agenda for parecida com a da última vinda dele, em 2013, muitas outras datas podem ser adicionadas – no ano passado, ele fez 11 shows em território brasileiro. CJ toca no Porão do Rock em 31 de agosto, em Brasília. As próximas datas deverão ser divulgadas em breve.

O baixista entrou para o Ramones em 1996, substituindo o integrante original Dee Dee Ramone. Ele ficou na banda até 1996, ano em que o grupo encerrou as atividades. CJ foi o segundo baixista do grupo, que surgiu em 1974 e é considerado um dos maiores ícones do movimento punk de Nova York. Com o Ramones, ele gravou os discos Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos(1995).

Ele ainda participou de outros dois discos com as bandas Los Gusanos e Bad Choppe, e, em 2012, lançou seu primeiro e único álbum solo, batizado como Reconquista. Ele vem ao Brasil acompanhado dos guitarristas Steve Soto e Dan Root (do Adolescents) e do baterista Michael Wildwood (D Generation), músicos que já estiveram com ele nas outras passagens por estas terras.

Veja um vídeo do show de CJ Ramone no Brasil, em 2012: