Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clarice Falcão reflete sobre feminismo no clipe de “Survivor”, cover de Destiny’s Child

Renda obtida com as vendas da regravação no iTunes será revertida à ONG Think Olga

Redação Publicado em 13/11/2015, às 13h20 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Clarice Falcão no clipe de “Survivor" - Reprodução/Vídeo
A cantora Clarice Falcão no clipe de “Survivor" - Reprodução/Vídeo

O feminismo segue como pauta no Brasil e, ao fim de uma semana que contou com novos protestos contra o Projeto de Lei 5096 (que na prática dificulta o acesso à pílula do dia seguinte e o atendimento às vítimas de estupro), a cantora e atriz Clarice Falcão divulgou nesta sexta-feira, 13, a sua contribuição ao debate.

Entrevista - “Eu ficaria entediada se fizesse uma coisa só”, diz a atriz, cantora e compositora Clarice Falcão.

Trata-se de uma versão da faixa “Survivor", do grupo Destiny's Child, que fala justamente sobre o empoderamento das mulheres. Além de Clarice, aparecem no clipe muitas outras mulheres, que, assim como a cantora, passam batom vermelho ao som dos versos que falam sobre a liberdade feminina. A mãe e a irmã de Clarice, Adriana e Isabel, participam do vídeo.

Das telas para a vida: 15 casais que fizeram a transição da ficção para a realidade.

A renda obtida com as vendas da regravação no iTunes será revertida à ONG feminista Think Olga, que luta pelos direitos das mulheres e foi idealizadora do projeto Primeiro Assédio - que fez com que milhares de mulheres compartilhassem nas redes sociais as experiências dos abusos sexuais sofridos por elas.

Crítica: pop de Clarice Falcão e bandas instrumentais agradam pais e filhos no festival No Ar Coquetel Molotov.

Ao fim do clipe, aparece uma mensagem que diz: "É preciso ter coragem para ser mulher nesse mundo. Para viver como uma. Para escrever sobre elas".

A canção foi lançada originalmente pelo grupo norte-americano Destiny's Child, que era formado por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams. A versão de “Survivor” não estará em Problema Meu, segundo álbum da cantora, que chega às lojas em fevereiro de 2016.

Assista ao clipe