Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Clash lança caixa com discografia e extras em formato de aparelho de som portátil

Coleção terá os cinco discos da banda remasterizados, singles, raridades, DVD, entre outros badulaques; grupo também prepara o lançamento de nova coletânea

Redação Publicado em 26/05/2013, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Clash - Sound System - Reprodução / Site oficial
The Clash - Sound System - Reprodução / Site oficial

Os fãs do The Clash ganharão um motivo para comemorar – e para economizar. A banda inglesa se prepara para lançar uma grande caixa com discos e outros extras em formato de aparelho de som portátil dos anos 1980, em setembro.

Chamado Sound System, o box terá a versão remasterizada dos cinco álbuns do Clash -

The Clash (1977), Give 'Em Enough Rope (1978), London Calling (1979), Sandinista! (1980) e Combat Rock (1982) -, três discos com singles, raridades, demos e lados B, um DVD com todos os clipes do grupo e imagens inéditas gravadas por Julien Temple e Don Letts, reimpressões do fanzine da banda Armagideon Time, pôsteres, adesivos, entre outros itens.

A caixa foi desenhada por Paul Simonon, baixista do grupo, e chega às lojas do Reino Unido em 9 de setembro e no dia seguinte nos Estados Unidos – não há previsão de venda oficial no Brasil. Já é possível reservar uma em sites como Amazon e Live National por US$ 169 (cerca de R$ 346).

A banda também se prepara para lançar, na mesma semana, a coletânea dupla The Clash Hits Back, com 33 músicas.

Assista abaixo aos trailers do box e da coletânea publicados pelo site da banda: