Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clássico de Sandra de Sá, música Olhos Coloridos ganha versão eletrônica com Diego Fragoso

Releitura de hit da soul music brasileira, originalmente criada por Macau, chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 26

Redação Publicado em 26/04/2019, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O DJ e produtor Diego Fragoso (Foto: Divulgação)
O DJ e produtor Diego Fragoso (Foto: Divulgação)

DJ e produtor, Diego Fragoso voltou da experiência na Europa com o desejo de se aproximar da música brasileira a partir de um novo olhar. Com experiência acumulada na música eletrônica, nos remixes e nas versões com beats eletrônicos, ele lança "Olhos Coloridos", um dos hits máximos da soul music nacional, com a levada sintética e voltada às pistas, nesta sexta-feira, 26.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

Quem canta na nova versão de "Olhos Coloridos" é Mayson Wisdon. Ele não é estranho à música, já que a cantou, com uma roupagem mais tradicional, no programa Canta Junto, um concurso musical da TV Record, em 2018.

Com os beats de Fragoso, contudo, a música deixa os bailes black, de onde nasceu, para se posicionar no meio das pistas de dança de todo o País. Com alternâncias na pressão da canção, essa "Olhos Coloridos" não tem pressa demais para chegar aonde precisa e tem seu ápice no momento das batidas mais pesadas e vagarosas.

Fragoso viveu 14 anos no exterior. Lá, atuou como DJ e produtor, absorvendo referências do tecno, do house, além de passar a entender o groove do blues, para criar um estilo próprio para criar suas músicas de pista.

Na volta ao Brasil, passou a integrar a programação de casas de festa em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas e Bahia, além de voltar ao exterior, desta vez em uma turnê, por China, Estados Unidos, África e Itália.

O lançamento de "Olhos Coloridos" integra um projeto com o qual Fragoso quer apresentar outros clássicos da soul music brasileira para uma nova geração.

Originalmente, a música é de autoria de Macau, artista que chegou a integrar a icônica banda Paulo Bagunça e a Tropa Maldita. Criação dele, "Olhos Coloridos" ganhou fama na voz de Sandra de Sá, no álbum lançado por ela em 1982.

Recentemente, Fragoso foi responsável por quatro músicas do filme Cinderela Pop, da Disney.

Para ouvir "Olhos Coloridos", clique aqui.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto