Clássico dos Beatles escrito a mão por George Harrison e Ringo Starr está a venda por R$ 805 mil

A letra de "While My Guitar Gently Weeps" está escrita no verso de uma conta de estúdio

Redação Publicado em 13/01/2020, às 14h31

None
Beatles (Foto: AP)

Uma folha de papel com as letras de “While My Guitar Gently Weeps,” faixa dos Beatles, está a venda por R$ 805,5 mil. O preço salgado justifica-se pois as palavras foram escritas a mão por George Harrison e Ringo Starr em 1968.

Os versos foram escritos no verso de uma folha de estúdio de gravação, usada para controlar o tempo de estúdio e o preço a ser pago pela banda. As anotações de Harrison mostram a letra bruta, e Starr fez algumas anotações e mudanças - inclusive com erros de ortografia.

+++ LEIA MAIS: Pete Townshend acredita que os Beatles nunca tocaram rock and Roll; entenda

Para garantir que a caligrafia é realmente dos dois Beatles, a folha de papel vem acompanhada de um certificado assinado por Frank Caiazzo, responsável pela empresa Beatles Autographs, referência em memorabília do quarteto britânico. 

While My Guitar Gently Weeps” é uma das faixas do White Album, nono disco dos Beatles. A guitarra principal da música é de Eric Clapton, e esta é uma das poucas produções da banda que conta com um músico que não era um beatle. O guitarrista tocou a convite do próprio Harrison, que compôs a letra.

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher escolhe 8 músicas que não pode viver sem - e a lista tem Beatles, é claro

“Decidi escrever uma música baseada na primeira coisa que eu visse quando abrisse um livro,” explicou o compositor em I, Me, Mine, autobiografia de 1980. “Escolhi um livro aleatório - e abri - vi ‘gently weeps,’ fechei o livro e comecei a música.”

+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'