Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clássico violão de Kurt Cobain, do Unplugged, e guitarra de Prince dos anos 1980 vão a leilão

Os instrumentos marcaram momentos importantes da carreira de ambos os músicos

Redação Publicado em 19/06/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain no MTV Unplugged (Foto: Reprodução/YouTube)
Kurt Cobain no MTV Unplugged (Foto: Reprodução/YouTube)

Este final de semana será bem agitado em Nova York, nos Estados Unidos, de acordo com a Sky News, via UOL, porque dois objetos lendários na história do rock vão a leilão - um de Kurt Cobain e outro de Prince.

+++ LEIA MAIS: Nirvana no Brasil: vídeo raro relembra entrevista de Kurt Cobain para a MTV Brasil em 1993

O violão que será leiloado na ocasião foi usado por Kurt Cobain no MTV Unplugged, o show icônico do Nirvana, gravado cinco meses antes a morte do cantor, em 1994. Segundo a UOL, o instrumento foi comprado pelo próprio músico, na Voltage Guitarras, loja localizada em Los Angeles, horas antes da apresentação. 

Além disso, o instrumento e o estojo foram customizados pelo músico com adesivos. Quase um sonho, não? As peças podem custar até US$ 1 milhão - em média R$ 5,3 milhões.

+++ LEIA MAIS: MTV Unplugged do Nirvana será relançado em vinil em comemoração aos 25 anos do disco

Veja o instrumento:


No mesmo evento, a guitarra de Prince usada ao longo da turnê entre 1984 e 1985, para divulgar o disco Purple Rain, também será leiloada. Chamada de Cloud 2 "Blue Angel", o instrumento foi criado especificamente para o músico. 

Como era um instrumento querido para o músico, foi usado em diversas apresentações do cantor, inclusive em videoclipes. Diferentemente do violão de Kurt Cobain, a média do valor da guitarra para o leilão não foi compartilhada até a publicação deste artigo. 

+++ LEIA MAIS: Antes da fama: leia a primeira entrevista de Prince para um jornal da escola

Veja o instrumento:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL