Claudia Raia foi casada com Alexandre Frota - e isso estará em novo livro; entenda

Atriz considera a biografia como "primeiro ato" da vida dela

Redação Publicado em 16/07/2020, às 07h56

None
Claudia Raia (Foto: Reprodução/TV Globo) e Alexandre Frota (Foto: Reprodução)

Em breve, a atriz Claudia Raia irá lançar uma biografia, a qual mostrará detalhes da vida da artista, inclusive quando ela foi casada com Alexandre Frota, e será lançada em breve. Raia falou sobre a obra em uma entrevista ao Canal Brasil, por meio de uma live no Instagram do veículo (via Uol).

O livro, escrito pela jornalista Rosana Hermann ainda não tem um título oficial, mas nomes como Sempre Raia e Todo Dia Raia estão em discussão. De acordo com Claudia Raia, a biografia vai começar a partir do casamento dela com Frota, que aconteceu na Igreja da Candelária, Rio de Janeiro.

+++LEIA MAIS: No NY Times, Felipe Neto lista 'erros' de Bolsonaro para desestimular votos em Trump

Para escrever a obra, Claudia Raia sempre optou por alguma mulher assumir a responsabilidade e chegou a convidar Fernanda Torres, mas "para ela seria impossível escrever nesse momento". Então, a atriz convidou "a Fernanda Young, que morreu uma semana antes do nosso encontro. Chegamos então ao nome da Rosana".

Rosana Hermann parece ser o nome ideal para escrever a biografia da artista, porque a jornalista "é tão parecida comigo que você jura que sou eu escrevendo". Raia adicionou: "Foram dois meses e meio de longas conversas, todos os dias. Terminamos o livro com uma história de encorajamento. Espero que as pessoas gostem".

+++LEIA MAIS: Há 20 anos, Marvel iniciava super-jornada no cinema com primeira cena de X-Men

"Foi uma atração à parte", disse a atriz sobre o casamento de dezembro de 1986, responsável por parar a cidade.

Além disso, Claudia Raia não gostava muito da ideia de ter a vida contada em um livro. "Resisti muito, achava que ainda era cedo para contar minha história. Vivi tantas coisas que não parece que foram só 53, mas 80 anos de vida", comentou a atriz. "Digo que a biografia será sobre meu primeiro ato. Sobre o segundo eu escrevo quando chegar aos 80".

Veja a entrevista de Claudia Raia ao Canal Brasil abaixo.


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE