Clint Eastwood confirma Judi Dench no elenco de seu próximo filme

Atriz atuará junto a Leonardo DiCaprio, Armie Hammer e Damon Herriman em J. Edgar, cinebiografia do primeiro diretor do FBI

Da redação Publicado em 30/12/2010, às 13h13

Clint Eastwood confirmou que Judi Dench atuará em J. Edgar
AP

Clint Eastwood revelou que a atriz Judi Dench está confirmadíssima para atuar em J. Edgar, cinebiografia do primeiro diretor do FBI, J. Edgar Hoover. No tapete vermelho da cerimônia de sua entrada para o Hall da Fama da Califórnia, ele conversou com o site SandwichJohnFilms e, além de ter dado como não garantida a participação de Charlize Theron na produção, contrariando o que havia sido noticiado anteriormente, declarou que Judi Dench irá, definitivamente, estrelar o longa, que está em pré-produção. Contudo, ele não falou qual papel a atriz encarnaria.

Já estavam confirmados para o filme os nomes de Leonardo DiCaprio (interpretando o biografado), Armie Hammer (como Clyde Tolson, assistente de Hoover e, possivelmente, seu amante) e Damon Herriman (Bruno Hauptmann, que ao sequestrar o filho dos pilotos Charles Lindbergh e Anne Morrow Lindbergh ficou conhecido como o autor do "crime do século"). Se for confirmada no elenco, Theron deverá estar na pele da secretária pessoal do protagonista.

John Edgar Hoover está intimamente ligado à trajetória do Federal Bureau of Inteligence, o FBI, que surgiu em 1908, durante a presidência de Theodore Roosevelt. Ele foi o primeiro diretor da organização, atuando durante quase cinco décadas no posto.

Além da direção do longa-metragem, Eastwood também fica a cargo da produção, junto a Brian Grazer e Rob Lorenz. O roteiro é de Dustin Lance Black e a previsão de estreia é para 2012, segundo o site IMDB.