Clipe de Justin Timberlake volta ao YouTube depois de ter sido banido

Vídeo de "Tunnel Vision" contém cenas de nudez e foi recomendado apenas para maiores de 18 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 08/07/2013, às 16h42 - Atualizado às 18h36

Justin Timberlake - Tunnel Vision
Reprodução

Um aviso foi colocado no novo clipe de Justin Timberlake, “Tunnel Vision”, depois que ele foi temporariamente removido do YouTube, segundo noticiou o site ABC News. O vídeo chegou à internet na semana passada com diversas cenas de mulheres nuas. O clipe de sete minutos mostra também o rosto do cantor projetado nos corpos femininos e conta com a participação do produtor Timbaland.

O clipe foi retirado do YouTube algumas horas depois de estrear por violar a política de conteúdo explícito do site, mas voltou ao ar mais tarde com um aviso sobre o conteúdo e requerimento de login para verificação de idade - ele é para maiores de 18 anos.

“Enquanto nossas diretrizes em geral proíbem a nudez, fazemos exceções quando em um contexto educativo, documental ou artístico, e tomamos cuidado para adicionar os avisos devidos e restrições de idade”, disse um porta-voz do Google.

Outros artistas tiveram problemas com a política recentemente. Robin Thicke teve seu clipe “Blurred Lines” censurado no início do ano por conter também nudez feminina, e não foi considerado uma “exceção artística”.