Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clube da Luta: Jeneane Garofalo culpa Edward Norton por ter perdido o papel de Marla

Antes de Helena Bonham Carter assumir, o diretor David Fincher havia prometido que a atriz ficaria com o papel

Redação Publicado em 30/01/2020, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena Bonham Carter e Edward Norton em Clube da Luta (Foto:Reprodução/20th Century Fox)
Helena Bonham Carter e Edward Norton em Clube da Luta (Foto:Reprodução/20th Century Fox)

Em uma entrevista recente ao Yahoo!, Jeneane Garofalo contou uma história inédita e surpreendente sobre os bastidores de Clube da Luta: aparentemente, ela deveria ter interpretado Marla, mas de última hora, Edward Norton não concordou com a escolha do diretor David Fincher.

"Eu estava em Clube da Luta, até de repente não estar mais", começou a contar a atriz. "Encontrei com David Fincher, ele me entregou o roteiro e disse, 'Se você gostar, o papel é seu'".

+++LEIA MAIS: Edward Norton conta que Brad Pitt sempre tinha um baseado durante a produção de Clube da Luta

Após ler tudo, ela aceitou. Mas meses depois, o empresário dela descobriu que, na verdade, Helena Bonham Carter tinha conseguido o papel, apesar da promessa do diretor de que ela era a primeira opção. 

Então Jeneane buscou entender o que havia acontecido, e de acordo com o que contaram para ela, Norton não concordou com a escolha de Fincher por achar que ela "não apta para isso". "Eu sugeri de fazer uma audição com ele ou para ele, e me disseram que ele queria Courtney Love no papel, porque eles estavam namorando na época", explicou a atriz.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt brinca com a velhice: ‘Não lembro mais a 1ª regra do Clube da Luta’

Mas como todos que viram Clube da Luta sabem, também não foi Courtney a escolhida, pois Brad Pitt não concordou, "então eles concordaram em escolher Helena Bonham Carter, que provavelmente fez um trabalho muito melhor do que eu teria feito".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL