Coachella 2008

Festival no deserto teve Roger Waters, Prince e Portishead, entre mais de 120 atrações; veja galeria de fotos aqui

Da redação Publicado em 29/04/2008, às 13h05 - Atualizado em 30/04/2008, às 11h25

Beth Gibbons à frente do Portishead, em um dos shows mais esperados do segundo dia de festival

Ver Galeria
(12 imagens)

O Coachella Music & Arts Festival aconteceu entre os últimos dias 25 e 27 no deserto em Indio, na Califórnia.

Foram mais de 120 atrações musicais nos três dias de festival. Entre as bandas que voltaram há pouco à ativa estão o The Breeders, das gêmeas Kelley e Kim Deal (esta última também fez parte do Pixies), o The Verve (que se reuniu em 2007) e o Portishead. A banda de Beth Gibbons fez um dos shows mais aguardados, apresentando as músicas de Third, terceiro disco do trio (lançado 11 anos depois do último de inéditas), além de relembrar os sucessos dos álbuns anteriores.

Prince surpreendeu com o cover de "Creep", do Radiohead (veja vídeo aqui) e Roger Waters fechou o palco principal no domingo, com músicas do álbum Dark Side of The Moon, de sua antiga banda, o Pink Floyd. O baixista também relembrou Syd Barrett, guitarrista e compositor que saiu do grupo após o lançamento do primeiro disco.

Duffy, nova sensação britânica, The Raconteurs, Vampire Weekend e M.I.A também subiram aos palcos do festival. Veja aqui a lista completa de atrações. Acesse também a galeria de fotos com os principais momentos do festival.

Você confere a cobertura completa do Coachella no site da Rolling Stone EUA (em inglês).

A RS Brasil fez a cobertura do festival em 2007. Clique aqui para ver o que rolou no ano passado.