Coachella se ofereceu para fazer um festival 100% vegetariano se Morrissey se reunisse a Johnny Marr

De acordo com jornal, se a dupla se apresentasse sob o nome The Smiths, o festival baniria toda a carne do evento

Redação Publicado em 01/10/2012, às 13h22 - Atualizado às 13h31

Apesar do calor e das falhas dos problemas de som, Morrissey fez show emblemático na última data de sua passagem pelo Brasil, em São Paulo
Stephen Solon/Divulgação

Em 2009, Morrissey, notório vegetariano, foi manchete no mundo todo ao reclamar durante um show no Coachella do cheiro de carne sendo cozida nas barraquinhas de comida perto do palco. Agora, o músico contou em entrevista ao jornal australiano Herald Sun que a organização do evento se ofereceu para fazer um evento 100% vegetariano no ano seguinte, mas com uma condição interessante:

“Os agentes do Coachella se ofereceram para fazer um evento 100% vegetariano no ano seguinte se eu concordasse em ser headliner ao lado de Johnny Marr sob o nome The Smiths”, contou ele. “Foi fascinante que eles deixaram claro que ‘não seria necessário’ que o baixista e o baterista do Smiths também fizessem parte... o que achei que certamente dizia algo.”

Crítica: Morrissey fecha passagem pelo Brasil com show emblemático.

O Smiths segue como uma das bandas que os fãs de música mais querem ver reunidas. Até Noel Gallagher já se manifestou a respeito (leia aqui).