Cobra Kai: o que já sabemos sobre o destino do Sr. Miyagi após Karatê Kid?

A série dá pistas sobre os anos finais da vida do mestre de Daniel-san

Redação Publicado em 23/09/2020, às 09h00

None
Karatê Kid (foto:reprodução)

Cobra Kai deu continuidade às narrativas de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, lendários rivais de Karatê Kid, e revelou detalhes sobre eventos que aconteceram entre as duas produções. Contudo, a nova série não revelou muitos detalhes sobre um personagem importantíssimo, o Sr. Miyagi. (Via Mix de Séries)

Ao longo dos episódios, pequenas referências são feitas ao mestre de Daniel-san, as quais dão pistas sobre o destino final do personagem, que não ganhou um novo intérprete após a morte do ator Pat Morita, em 2005.  

+++ LEIA MAIS: Ídolo em Cobra Kai, William Zabka era perseguido por ser o vilão de Karatê Kid: ‘Se quiser ser um babaca, vamos resolver lá’

Bom, reunindo todos os easter eggs, é possível deduzir como foi o final da vida do Sr. Miyagi. Na série, Daniel visita o túmulo do mestre e, então, é revelado que ele viveu por 86 anos e morreu em 2011. 

A intimidade de Daniel também indica que os dois permaneceram próximos por muito tempo depois dos acontecimento de Karatê Kid. A hipótese é confirmada quando descobrimos que o Sr. Miyagi deixou a casa dele para Daniel como herança. Por outro lado,Cobra Kai não explicou o porquê do fechamento da loja de bonsais do Sr. Miyagi e Daniel, comprada em Karate Kid Parte III.

+++LEIA MAIS: Daniel LaRusso é o pior dos piores em Cobra Kai da Netflix? Site elenca 5 motivos para acreditar

Se as duas primeiras temporadas de Cobra Kai apenas deram pistas sobre os últimos momentos de Sr. Miyagi, os fãs podem esperar mais revelações na terceira temporada, programada para estrear em 2021. 

Segundo o Mix de Séries, é possível que a produção explore as histórias da animação lançada depois da franquia de filmes e mostre as aventuras da dupla em Okinawa, no Japão. Também existem rumores sobre a volta de Chozen, de Karatê Kid 2


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE