Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cobra Kai prova que Barney Stinson estava certo o tempo todo em How I Met Your Mother, e agora?

Durante a sitcom, Barney garante que Johnny Lawrence é o verdadeiro Karatê Kid

Redação Publicado em 15/09/2020, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra Kai / How I Met Your Mother (foto: reprodução/ YouTube/ Netflix)
Cobra Kai / How I Met Your Mother (foto: reprodução/ YouTube/ Netflix)

Ao longo de How I Met Your Mother, Barney Stinson expressou repetidamente o apoio a Johnny Lawrence, personagem de William Zabka e antagonista do clássico Karatê Kid (1984). Agora, a sérieCobra Kaiprovou que estava certo em fazê-lo.

Interpretado por Neil Patrick Harris, Barney foi um dos mais engraçados do sitcom da CBS, devido as suas decisões questionáveis ​​e moral flexível.  Falando em moral, uma das piadas mais memoráveis foi quando ele revelou sua predisposição para torcer pelo vilão de um filme em vez do herói estabelecido pela história.

+++LEIA MAIS: Pat Morita queria tanto fazer Karatê Kid 5 que sugeriu ideia trágica de morte do Sr. Miyagi; conheça

Ele acreditava que Hans Gruber era o protagonista de Duro de Matar (1988) e chorou com o fato de que o T-800 "nunca conseguiu matar todas aquelas pessoas" em O Exterminador do Futuro (1984).

Mas o auge dessa piada foi no 15 episódio da quarta temporada, 'The Stinsons'. Quando Marshal nota o poste de Karatê Kid no quarto de infância de Barney, o amigo responde que era "a história de um jovem entusiasta do caratê esperançoso, cujos sonhos e coragem o levam até o campeonato de caratê de All-Valley".

+++LEIA MAIS: Eterno Sr. Miyagi, Pat Morita sofreu rejeição e quase não foi contratado para Karatê Kid; conheça a história

No entanto, foi nesse ponto que a lembrança de Barney mudou, enquanto ele lamentava o 'herói' sendo derrotado por quem ele mais tarde descreveu como "o perdedor magricela de Nova Jersey que mal sabe caratê".

Embora Lily tenha se referido a ele como "aquele garoto loiro malvado", Barney defendeu Johnny Lawrence do dojo Cobra Kai  como o verdadeiro Karatê Kid. Barney reafirmou seu apoio quando conheceu Ralph Macchio no episódio 22 da oitava temporada de How I Met Your Mother , rotulando Daniel LaRusso de "monstro" que só ganhou o torneio por causa de "um chute ilegal".

+++LEIA MAIS: Daniel LaRusso é o pior dos piores em Cobra Kai da Netflix? Site elenca 5 motivos para acreditar

Acontece que, mais de dez anos depois de Barney defender a opinião 'do contra' dele sobre o clássico, a série Cobra Kai está mudando a visão de vários outros fãs. A série mostra Johnny Lawrence ainda assombrado por aquela derrota e pela direção que a vida dele tomou desde então. Quando ambos se reencontraram no primeiro episódio de Cobra Kai, Johnny até afirmou que o chute de Daniel-san tinha sido ilegal.

Apesar da questão do chute não ser resolvida definidamente, a série continua a mostrar mais o lado de Johnny.  Enquanto ele busca o diálogo com LaRusso e dá sempre provas de que vem mudando e evoluindo como pessoa, o discípulo do Sr. Miyagise recusa a dar crédito ao rival e apenas mantém o conflito entre eles quente.

+++LEIA MAIS: Todas as diferenças dos poderes da HQ de The Umbrella Academy e a série da Netflix [LISTA]

No geral, Cobra Kai vem para cachoalhar a visão dos fãs sobre herói e vilão da história clássica, pois os dois protagonistas tem momentos de bondade e falhas. Talvez Barney não estivesse certo sobre todos os vilões que apoiava, mas nesse caso ele teve um argumento interessante que torna a obra muito mais complexa.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'