Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cobra venenosa é nomeada em homenagem a James Hetfield, líder do Metallica

A espécie Atheris hetfieldi vive na base de um vulcão na Guiné Equatorial

Redação Publicado em 28/08/2020, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

James Hetfield, líder do Metallica, recebeu uma homenagem incrível: uma nova espécie de cobra foi nomeada com inspiração no vocalista. As informações são do site Metal Hammer

+++LEIA MAIS: Nova espécie de cobra é batizada em homenagem a Harry Potter na Índia

O Dr. Luis Ceríaco liderava uma equipe de cientistas - todos amantes de metal - quando descobriram uma nova espécie de cobra, nomeada de Atheris hetfieldi. A espécie de víbora africana chega a atingir 52 cm de comprimento e vive na base de um vulcão na ilha de Bioko, na Guiné Equatorial.

Em entrevista para o Metal Hammer, Ceríaco explicou que a cobra é caracterizada por “uma cabeça triangular e escamas de quilha forte, o que dá a elas uma aparência de dragão que certamente está em consonância com a imagem de um cantor de uma banda de Heavy Metal”.

+++LEIA MAIS: Metallica se surpreendeu com volta de James Hetfield à rehab: ‘Não percebemos’

Segundo Ceríaco, o nome foi não dado à cobra simplesmente porque ele e a equipe são fãs do cantor: "Nomear uma nova espécie com o nome de James chama mais atenção para os estudos de biodiversidade e pesquisas de campo muito. Estamos em uma corrida contra a extinção de uma grande proporção da biodiversidade mundial, e muitas espécies podem ser extintas antes mesmo de sabermos que existem!"


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC