Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ryan Murphy, cocriador de Glee, revela planos para personagem de Cory Monteith

“A coisa certa a se fazer pela série, pelo menos neste momento, é fazer o personagem falecer”, disse ele

Rolling Stone EUA Publicado em 22/07/2013, às 11h31 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momentos marcantes de Cory - abre - Todd Williamson/AP
Momentos marcantes de Cory - abre - Todd Williamson/AP

Ryan Murphy, cocriador de Glee, falou a respeito da morte do astro Cory Monteith e como isso afetará o futuro da série.

As performances mais memoráveis de Cory Monteith em Glee.

"Quando você precisa encarar algo tão triste e chocante, o que você faz? Cancelamos a série? Começamos a rodar em janeiro? O que podemos fazer?”, questionou Murphy em uma entrevista para o site da revista The Hollywood Reporter. "Acabamos decidindo que a melhor coisa para todos seria voltar ao trabalho e estar perto das pessoas que o conheciam e amavam para que todos possam passar pelo luto juntos.”

Monteith, o ator de 31 anos que interpretava Finn Hudson na série, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver no dia 13 de julho. A necropsia constatou que ele morreu de uma combinação tóxica de heroína e álcool.

Murphy disse ainda ao veículo que apesar de os detalhes a respeito da trama não terem sido decididos ainda, o programa não vai colocar outro ator no papel. “A coisa certa a se fazer pela série, pelo menos neste momento, é fazer o personagem falecer”, disse ele.

Os dois primeiros episódios da quinta temporada, que envolvem um tributo aos Beatles, já estavam escritos. Murphy disse que depois de filmar esses dois episódios, o programa vai passar por um longo hiato para que sejam pensados os passos seguintes. O plano é que haja um tributo ao personagem de Monteith no terceiro episódio, depois da realização de um evento em memória ao ator.

"Quando fizermos o episódio de tributo, precisamos ter o cuidado de fazer isso de forma que o elenco não reviva os sentimentos e a dor que tiveram que suportar esta semana”, explicou. “Se conseguirmos fazer isso de maneira responsável e ajudar os jovens que estão encarando esses sentimentos, isso é o melhor que podemos esperar.”

A Fox anunciou na última sexta, 19, que por causa do ocorrido, a estreia da quinta temporada foi adiada de 19 de setembro para 26 de setembro. A produção dela também foi adiada, tendo início no começo de agosto.