Cold War Kids lança vídeo interativo

Você pode "ligar" e "desligar" os integrantes da banda; Kanye West postou a novidade em seu blog

Da redação Publicado em 23/05/2009, às 13h01

A banda norte-americana Cold War Kids lançou um vídeo interativo para a faixa "I've Seen Enough", presente em seu segundo álbum, Loyalty to Loyalty. O vídeo, que pelo visto caiu no gosto de Kanye West (pouco após o lançamento, o rapper o postou em seu blog), dá ao internauta a possibilidade de "mixar" e até mesmo "calar a boca" dos quatro integrantes.

O clipe tem direção de Sam Jones, responsável pelo documentário I Am Trying To Break Your Heart, sobre o processo de gravação do quarto álbum de estúdio do Wilco, Yankee Hotel Foxtrot (2002). Jones filmou cada membro do grupo separadamente, com seu instrumento, em um palco escuro. Eles aparecem dispostos lado a lado, mas cada um independe do outro. Assim, ao gosto do freguês, é possível montar o clipe de sua preferência.

Liberado no site MTV EUA, o filmete vem com "bula" para o espectador: "Escolha a cor para mudar as faixas. Clique no integrante da banda para ativar/desativar o 'mudo'. Você também pode decidir que já viu o bastante e calar a todos".

Quando o músico está "na ativa", ele aparece colorido (no caso, todos estão sob uma luz esverdeada, com exceção do tecladista). Se você achar que "já viu o bastante" - "I've Seen Enough" tomado ao pé da letra -, basta clicar, por exemplo, no vocalista, Nathan Willett, e desligá-lo. Ou isso ou clicar nos outros três membros e só ouvir a voz de Willett. E por aí vai.

Assista ao vídeo aqui.