Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barack Obama participará do novo disco do Coldplay, afirma Chris Martin

Trecho cantado pelo presidente dos Estados Unidos em funeral foi usado na canção "Amazing Grace"

Redação Publicado em 23/11/2015, às 13h49 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quarteto britânico Coldplay - Divulgação
O quarteto britânico Coldplay - Divulgação

O vocalista do Coldplay, Chris Martin, revelou que A Head Full Of Dreams, o novo álbum da banda, conta com uma breve participação de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

David Bowie rejeitou convite de Chris Martin para cantar em faixa do Coldplay.

A gravação foi feita pela própria Casa Branca, durante o funeral de Clementa C. Pinckney, vítima de um atentado terrorista em uma igreja em Charleston, na Carolina do Sul. Um homem identificado como Dylann Roof invadiu a celebração religiosa e matou seis mulheres e três homens, todos negros.

Resenha: Coldplay – Ghost Stories

Em entrevista ao The Sun, Martin disse: “Temos um pequeno trecho do presidente cantando ‘Amazing Grace’ em uma igreja. E decidimos usar por causa do valor histórico das coisas feitas por ele e também pelo teor da canção”.

Conheça os artistas mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify

O disco A Head Full of Dreams conta também com as participações improváveis do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, da estrela pop norte-americana Beyoncé e da cantora sueca Tove Lo. O álbum trará 11 canções, dentre as quais está “Amazing Day”, que foi tocada pela banda recentemente no Global Citizen Festival.

Recentemente, em entrevista ao apresentador Zane Lowe, o vocalista Chris Martin deu a entender que A Head Full of Dreams pode ser o último álbum do grupo. “É o nosso sétimo trabalho e, da maneira com a qual olhamos para isso, é como um livro o último livro do Harry Potter ou algo do tipo”, disse. “Não estou dizendo que depois dele não haverá novidades, mas ele completa algo. Tendo a pensar que esse é nosso produto final. Se não pensasse assim, não colocaria tudo de mim nele.”

A Head Full Of Dreams será lançado em 4 de dezembro.

Veja abaixo a tracklist de A Head Full of Dreams

“A Head Full Of Dreams”

“Birds”

“Hymn For The Weekend”

“Everglow”

“Adventure Of A Lifetime”

“Fun”

“Kaleidoscope”

“Army Of One”

“Amazing Day”

“Colour Spectrum”

“Up&Up”