Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay deve lançar novo álbum em dezembro

Em entrevista à rede Globo, banda liderada por Chris Martin revelou que já trabalha no sucessor de Viva la Vida or Death and All His Friends

Da redação Publicado em 22/02/2010, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Coldplay chega ao Brasil no final desta semana para os dois shows que fará no país nos dias 28 de fevereiro e 2 de março, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. O grupo vem com a turnê do bem sucedido álbum Viva La Vida Or Death And All His Friends, de 2008, mas já está trabalhando em um novo disco, que deve chegar às lojas no Natal. A revelação foi feita durante uma entrevista para o programa Fantástico, da rede Globo, exibida no domingo, 21.

A banda liderada por Chris Martin falou sobre o novo álbum e a respeito dos cuidados que estão sendo tomados para que as faixas inéditas não caiam na internet. "Só duas pessoas no prédio inteiro sabem como acessar os arquivos no computador", explicou Martin. "Até nós não sabemos como fazer isso. Não conseguiríamos roubar nossa própria música. Você precisaria ser um gênio da informática para conseguir ter acesso, conseguir baixar e mixar." Assista abaixo:

Os integrantes também comentaram sobre sua participação em Os Simpsons (exibida nos Estados Unidos no final de janeiro). "Foi extraordinário participar porque quando começamos a banda, em 1998, parávamos os ensaios às 17h30 para poder assistir aos Simpsons", disse o vocalista. "Sempre foi uma grande ambição nossa estar lá."

Sobre as duas apresentações da Brasil, a banda disse lamentar ter perdido o carnaval, mas que os shows serão como "uma grande jornada com muita música." "Quatro ingleses muito suados", brincou Martin. "Nosso grande objetivo é fazer um show que seja diferente do início ao fim, e que não faça com que você se sinta entediado", completou o baixista Guy Berryman.