Coldplay deve lançar novo CD em 2009

Banda de Chris Martin quer aproveitar material que ficou de fora do álbum Viva La Vida; parceria com Kylie Minogue está na lista

Da redação Publicado em 23/08/2008, às 15h34 - Atualizado às 16h02

Excesso criativo: o Colplay produziu tanto nas gravações de Viva la Vida que deve lançar outro álbum de inéditas em 2009
Dabiel Green

O Coldplay acabou de lançar seu último álbum de inéditas, mas já pretende colocar à venda um novo CD em 2009, informou o tablóide britânico The Sun. De acordo com o jornal, as sessões de gravação de Viva la Vida or Death and All His Friends (produzido por Brian Eno, que já trabalhou com U2 e David Bowie) foram tão produtivas que muito material acabou ficando de fora do disco.

A maioria das músicas para um novo lançamento já estaria quase pronta. Chris Martin, Jonny Buckland, Berryman e Will Champion precisariam entrar em estúdio para gravar apenas mais algumas faixas.

Uma das composições que ficou de fora de Viva la Vida... foi "Luna", gravada em parceria com Kylie Minogue. Martin já havia dito à imprensa que a faixa "estará em um disco que lançaremos em 2009".

O Coldplay é a "menina dos olhos" da gravadora EMI. O último álbum da banda foi lançado em junho e é o mais vendido do ano: de acordo com o site World Wide Albums, 4,5 milhões de cópias foram adquiridas ao redor do mundo. O grupo ultrapassou a marca de Amy Winehouse, que se mantinha no topo da lista com Back to Black, de 2006, tendo vendido, só em 2008, mais de 4,1 milhões de discos.