Coldplay deverá lançar o próximo álbum em 2011

Banda teria comentado que o sucessor de Viva la Vida or Death and All His Friends não ficará pronto até o Natal, como planejado

Da redação Publicado em 13/09/2010, às 10h55

Álbum de inéditas do Coldplay só em 2011, segundo o grupo
Divulgação

Parece que os fãs do Coldplay terão que esperar para ter acesso ao próximo álbum da banda - o quinto de sua carreira. De acordo com o site da revista Spinner, o sucessor de Viva la Vida or Death and All His Friends poderá não sair mais em 2010, como o grupo havia planejado.

Em um encontro com fãs em Londres (que foi divulgado na internet pelo site Coldplaying.com), os integrantes teriam dito que estão com bastante trabalho e que o disco não ficará pronto até o final do ano. "Chris [Martin] afirmou que apesar deles estarem perto de finalizar algumas músicas, eles não terminaram nada por completo ainda", disse uma fonte que esteve presente no encontro. "[O empresário] Phil [Harvey] falou a mesma coisa, e que mesmo que estivesse pronto, não haveria tempo suficiente para a EMI cuidar dos demais detalhes que rodeiam o lançamento do álbum."

Harvey teria revelado ainda que, enquanto a turnê de Viva La Vida... teve início logo após o lançamento do disco, desta vez haverá um espaço um pouco maior na agenda da banda, que aguardará um tempo antes de cair na estrada novamente após a chegada do álbum nas prateleiras das lojas.