Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça “Hymn For The Weekend”, canção do Coldplay em parceria com Beyoncé

Faixa estará em A Head Full Of Dreams, novo disco da banda

Redação Publicado em 01/12/2015, às 12h16 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Martin, do Coldplay - Matt Sayles/AP
Chris Martin, do Coldplay - Matt Sayles/AP

O Coldplay divulgou na segunda-feira, 30, a aguardada música em colaboração com Beyoncé, intitulada “Hymn For The Weekend”. A canção é o terceiro single do sétimo álbum de estúdio do grupo, A Head Full Of Dreams, que será lançado no dia 4 de dezembro.

Ouça “Adventure of A Lifetime”, mais recente single do Coldplay.

A estreia de “Hymn For The Weekend” aconteceu no programa Hottest Record In The World, de Annie Mac. Após a execução da faixa, a apresentadora falou com Guy Berryman, baixista da banda. Ao comentar o refrão, que contém a frase “beba de mim”, o músico explicou: “Ela começou a ter uma vibração diferente. Chris estava querendo escrever uma canção para tocar em pistas de dança e as palavras escolhidas foram essas”.

Coldplay tocará no Brasil em 2016; saiba mais.

“Nós dissemos a ele, ‘Você não pode cantar isso’. Então toda a história mudou e perguntamos para Beyoncé se ela cantaria. Ela, muito gentil, topou. Foi incrível, Beyoncé veio ao estúdio e fez o trabalho de uma maneira incrivelmente profissional. Acho que toda a gravação demorou cinco minutos”, explicou o músico.

Ouça “Hymn For The Weekend”

Além de Beyoncé, A Head Full of Dreams conta com as participações improváveis do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, e da cantora sueca Tove Lo. O álbum trará 11 novas faixas, dentre as quais está “Amazing Day”, que foi tocada pela banda no recente Global Citizen Festival.

Conheça os artistas mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify

A capa do disco também confirma uma previsão dos fãs, que acreditaram que uma imagem misteriosa que viram por aí poderia indicar um novo álbum. A figura – um colorido padrão geométrico, tratado nas redes sociais como a “flor da vida” – foi visto nas últimas semanas no metrô de Londres, e estampa a capa do sucessor de Ghost Stories.

Recentemente, em entrevista ao apresentador Zane Lowe, o vocalista Chris Martin deu a entender que A Head Full of Dreams pode ser o último álbum do grupo. “É o nosso sétimo trabalho e, da maneira com a qual olhamos para isso, é como um livro o último livro do Harry Potter ou algo do tipo”, disse. “Não estou dizendo que depois dele não haverá novidades, mas ele completa algo. Tendo a pensar que esse é nosso produto final. Se não pensasse assim, não colocaria tudo de mim nele.”

Tracklist de A Head Full of Dreams

“A Head Full Of Dreams”

“Birds”

“Hymn For The Weekend”

“Everglow”

“Adventure Of A Lifetime”

“Fun”

“Kaleidoscope”

“Army Of One”

“Amazing Day”

“Colour Spectrum”

“Up&Up”